
Um dos destaques do Inter na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, o centroavante Enner Valencia reforçou o status de titular com o gol e a boa atuação na noite deste domingo no Beira-Rio. O técnico Roger Machado cravou que a vaga é do equatoriano, com Borré como opção no banco de reservas. O comandante colorado também afirmou que a expulsão de Jonathan Jesus, considerada polêmica pelos mineiros, foi justa.
Roger dará sequência para Enner Valencia, artilheiro do Inter no ano. O treinador rechaçou que haja uma disputa aberta com Borré, que marcou o terceiro gol colorado no 3 a 0. A vaga é do camisa 13, embora o treinador tenha ressaltado que vai precisar “alternar” os atletas pela sequência de jogos.
– O Enner conquistou o direito de ser titular em campo. Para este momento o Enner é o titular. Hoje o Borré se mostrou também se capacitando para retomar a condição que foi dele até bem pouco tempo. Por vezes precisa dar uma recuada, entrar de tanque cheio, com mais espaço. Tudo pode interferir na retomada da confiança. Ficamos felizes que se dedicou como sempre e conseguiu o seu gol.
– O Enner está recebendo a oportunidade porque procurou e achou em campo. O Enner se transformou no titular para este momento. Mas com mais 17 jogos, vai haver uma alternância natural. Vou ter que contar com os jogadores nas melhores condições, menos desgastados. Os 11 deste jogo foram esse, devem voltar a acontecer, mas a gestão do campo é pela função da sequência. Não gosto de revezamento ou rodízio, mas vai haver uma alternância dos 11 titulares – admitiu Roger.
Roger relativizou a atuação colorada. Elogiou o desempenho, mas o técnico evitou classificar como melhor jogo no comando do clube. O treinador citou a expulsão como preponderante para o resultado final.
– Fizemos um jogo seguro defensivamente. Claro que com um a menos tem mais campo para jogar. Penso que foi uma expulsão justa, uma chance clara de gol que o Wesley ia ter. A gente sabia que ia precisar explorar as beiradas do campo, os elos frágeis em função da ofensivdade do adversário. Mas não dar os contra-ataques.
– Foi uma ótima partida, mas claro que estar com um jogador a mais em 70% do jogo, acho que tem que tirar a partida da amostra. Foi um grande jogo, mas em circunstâncias que não acontecem com frequência, que é o adversário ter inferioridade. Rodamos a bola, tivemos paciência, jogamos na estrutura, demos poucas oportunidades – completou.
Com a vitória, o Inter assumiu a primeira posição do Brasileirão nos critérios de desempate, já que tem a mesma pontuação do Corinthians e outros quatro equipes. O próximo compromisso será na quinta-feira, contra o Atlético Nacional, pela Conmebol Libertadores, no Beira-Rio.
Fonte: Globo Esporte