Polícia Civil de Abelardo efetua a prisão preventiva de dois suspeitos de roubo majorado

Foto: Polícia Civil

Na tarde de sábado (5), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Abelardo Luz, prendeu dois homens suspeitos de roubo majorado no âmbito da operação policial “Pega Ladrão”.

Os indivíduos, de 18 e 27 anos, foram detidos em endereços diferentes após o cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pelo plantão do Poder Judiciário de Santa Catarina.

De acordo com a investigação, os suspeitos teriam abordado uma mulher de 46 anos que aguardava transporte para realizar exames médicos na madrugada do dia 03/04, em via pública no bairro alvorada em Abelardo Luz, nas imediações do Posto de Saúde. Mediante violência física, subtraíram seu aparelho celular Motorola avaliado em R$ 2.000,00, ocasionando ferimentos na vítima, que precisou de atendimento médico. Após a subtração, os autores fugiram a pé, em poder do objeto roubado.

Os indivíduos foram identificados após minucioso trabalho investigativo. Imagens de câmeras de segurança corroboraram com a identificação, registrando claramente o momento da ação e a fuga dos suspeitos.

A prisão do jovem de 18 anos foi efetuada no bairro São João Maria, enquanto o homem de 27 anos foi detido no centro da cidade. A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia Municipal (DPMU) de Ouro Verde e da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Xaxim. Ambos os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecem à disposição da Justiça.

O Delegado Lucas Davanso Mendonça, responsável pela investigação, destacou que os suspeitos já são conhecidos no meio policial por seus envolvimentos com diversos crimes patrimoniais, em especial o jovem de 18 anos. Ambos haviam saído recentemente do cárcere: o jovem após cumprimento de medida socioeducativa referente a atos infracionais praticados durante a adolescência, enquanto o mais velho encontrava-se em liberdade provisória.

A Autoridade Policial, por fim, informou que o inquérito policial será concluído em 10 dias, quando será remetido ao fórum para os devidos procedimentos judiciais.

 

Fonte: Polícia Civil