Cunha Porã terá Feira do Livro a partir desta quarta-feira

Foto: Ascom Pref. Cunha Porã

A Secretaria Municipal de Educação de Cunha Porã promove, a partir desta quarta-feira (9) até sexta-feira (11), a Feira do Livro.

Durante esses dias, todos os interessados poderão visitar o evento e encontrar livros a preços acessíveis, com valores a partir de R$1,50.

A feira do Livro será realizada na ASCUP, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 20h00 nesta quarta e quinta e na sexta-feira será das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

 

Escritora natural de Cunha Porã irá participar da Feira do Livro

Lê Mayer, escritora de Porto Alegre, é convidada da feira do livro de Cunha Porã. A escritora estará autografando seus livros e realizando a contação de história da sua obra infantil “O que cabe nas palavras”. Além disso, também vai conduzir oficinas de escrita criativa e contação de história para os alunos das escolas Patrício, Tiradentes, Tupinambá e também para as mulheres do Núcleo da Mulher Empreendedora de Cunha Porã.

Lê Mayer é ativa na cena literária de Porto Alegre, promove o encontro de Pessoas que Escrevem e conduz diversas oficinas de escrita criativa.

 

Bio de Lê Mayer – escritora e professora de escrita criativa

Lê Mayer, natural de Cunha Porã, é escritora e professora de escrita criativa. Estabelecida em Porto Alegre-RS desde 2011, atualmente ministra oficinas, publica textos e conduz o encontro de Pessoas que Escrevem.

O Pessoas que Escrevem se destaca por ser um dos principais encontros no cenário da Escrita Criativa da capital gaúcha. Suas atividades tiveram início em dezembro de 2023 e adota um formato de grupo de estudo em que pessoas interessadas em escrita e criatividade se reúnem mensalmente.

Sua trajetória no meio literário envolve a participação na Feira do Livro de Porto Alegre (edições 69ª e 70ª), tanto na sessão de autógrafos quanto como ministrante da oficina de escrita criativa “Caixa de Ferramentas para Pessoas que Escrevem”, uma atividade que integra a programação oficial do evento.

Também atuou como professora voluntária no Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores Paulo Freire, experiência que resultou na publicação de um capítulo no livro “Escritas do Cotidiano no CMET Paulo Freire: experiências pedagógicas de EJA” – Editora Cirkula, 2024.

Além disso, participou em feiras ecológicas de Porto Alegre, dentro da sua programação cultural realizando contação de história: Feira Ecológica do Menino Deus, Feira Ecológica Três Figueiras e Feira Ecológica Auxiliadora.

Autora dos livros “quero aprender a me sonhar bonito – Dor, Clarice ensaios de um eu” (Editora Cassol, 2023 – ISBN: 978-65-89214-51-9) e do livro infantil “O que cabe nas palavras” (Editora Cassol, 2023 – ISBN 978-65-89214-67-0). Também, desde 2018, possui textos em antologias, destacando-se o e-book “A eloquência do olhar” do grupo de pesquisa “Intersemioses Criativas”, da Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre. Esse projeto esteve exposto na Pinacoteca Municipal de Porto Alegre Ruben Berta de abril a setembro de 2024.

Agora, Lê Mayer retorna para sua cidade natal, convidada da feira do livro e conduzindo oficinas para as escolas e para o Núcleo da Mulher Empreendedora.

 

Fonte: Ascom Pref. Cunha Porã / Lê Mayer