Chapecoense retorna à Arena Condá

Gramado sintético da Arena Condá será padrão FIFA — Foto: Ascom ACF/Prefeitura

A Chapecoense retornará à Arena Condá, o time fez o último jogo no estádio em 17 de novembro de 2024. Depois, a Arena passou por troca no gramado, a grama natural deu lugar ao sintético.

E o retorno envolve uma curiosidade, ano passado o Verdão enfrentou o Coritiba pela última rodada da Série B no jogo que marcou a despedida temporária do estádio. Agora, o adversário é novamente o Coxa, desta vez pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores passarão pelo processo de adaptação ao sintético, os últimos treinos antes do primeiro jogo em casa pela competição, e que marcará o reencontro com a torcida, serão na Arena Condá.

– É a nossa casa, acredito que a adaptação vai ser rápida, ainda mais ao lado do nosso torcedor. É difícil determinar um tempo exato para que o time esteja adaptado, mas eu creio que em dois ou três jogos a gente vai conseguir fazer a diferença em nosso campo – projetou o volante Bruno Matias.

O Verdão vai em busca da recuperação na Série B, após ter perdido na estreia, fora de casa, por 1 a 0, para o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

– A Série B é bem equilibrada, tecnicamente a gente foi bem abaixo do que o nosso time pode render. Nossa equipe teve volume, criou chances e faltou um pouco de capricho, poderíamos ter saído com um empate ou até mesmo com a vitória – avaliou.

– Vamos fazer uma boa preparação, um bom jogo para termos uma vitória em casa diante do nosso torcedor e conquistar os três pontos que a gente precisa – projetou.

Chapecoense e Coritiba entram em campo neste sábado, às 16h (horário de Brasília), na Arena Condá, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Fonte: Globo Esporte