
O centroavante Martin Braithwaite antecipou a previsão de retorno do departamento médico e viajou com o Grêmio para a estreia na Copa Sul-Americana. A delegação embarcou na tarde desta terça-feira para Assunção, no Paraguai, onde enfrenta o Sportivo Luqueño, nesta quarta, às 21h30min, no Defensores Del Chaco. O Tricolor vai com força máxima, mas ainda não terá Cuéllar.
Conforme apurou o ge, Braithwaite estará “100%” para a partida contra o Ceará, no sábado, pelo Brasileirão, mas pode atuar em parte do jogo contra o Sportivo Luqueño, se necessário.
O dinamarquês teve uma lesão no músculo adutor longo da coxa direita diagnosticada após a segunda partida da final do Gauchão. A previsão inicial era de que ele ficasse três semanas fora.
Já Cuéllar esteve integrado em parte do treinamento da segunda-feira e nesta terça, mas ainda ficou fora. A tendência é que o volante esteja à disposição contra o Ceará, no sábado. O zagueiro Rodrigo Ely está fora por uma suspensão ainda do ano passado.
Uma provável escalação tem Tiago Volpi; Igor, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti, Edenilson (Cristaldo), Cristian Olivera e Amuzu; Arezo.
Na semana passada, Braithwaite foi liberado para tratar o problema em uma clínica de performance física na Alemanha. No último sábado, ele estava de volta a Porto Alegre e acompanhou a vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG na Arena.
O Grêmio viajou com força máxima e deve ter time titular na partida desta quarta-feira. Só jogadores mais desgastados podem ficar fora do confronto, além de algum ajuste técnico. O meia Cristaldo, por exemplo, pode aparecer na equipe por uma escolha do técnico Gustavo Quinteros.
Veja os relacionados
- Goleiros: Gabriel Grando, Jorge e Tiago Volpi
- Laterais: Igor Serrote, João Lucas João Pedro e Lucas Esteves
- Zagueiros: Gustavo Martins, Jemerson, Viery e Wagner Leonardo
- Volantes: Camilo, Dodi, Edenilson e Villasanti
- Meias: Cristaldo e Monsalve
- Atacantes: Amuzu, André Henrique, Aravena, Arezo, Braithwaite, Cristian Olivera e Pavon
Fonte: GE
Foto: Lucas Uebel/Grêmio