PF faz operação em São Miguel do Oeste contra tráfico internacional de munições

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 15, a Operação Projétil, que tem como alvo o tráfico internacional e a comercialização ilegal de munições, pólvoras e acessórios de origem estrangeira. A ação teve mandados cumpridos em diversas cidades, incluindo São Miguel do Oeste e Guaraciaba.

As investigações começaram em julho de 2024, quando a PF identificou que projéteis de fuzil estavam sendo introduzidos clandestinamente no Brasil pela fronteira com a Argentina, nos municípios de Dionísio Cerqueira e Barracão. O material era, depois, enviado para outros estados por meio dos Correios, transportadoras e até por caminhoneiros.

Durante a operação de hoje, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Xanxerê, Riqueza, São Miguel do Oeste e Guaraciaba, além de Porto Alegre, Xangri-lá/RS e Campos Novos Paulista/SP. Um dos investigados foi preso em flagrante e os agentes apreenderam 300 munições de fuzil, 447 projéteis, além de celulares e computadores usados na logística do crime.

A PF informou que as investigações continuam e que os envolvidos devem responder por tráfico internacional de arma de fogo e comércio ilegal de armas.

 

Fonte: Peperi